Windows Phone

Além desses, Mark Shuttleworth aprovou a criação de uma distribuição que usa exclusivamente software livre aprovado pela FSF, a gNewSense. Estes projetos estão ligados oficialmente ao Ubuntu, com lançamentos simultâneos e compatibilidade de pacotes, obtidos dos mesmos repositórios oficiais. Espalhou-se o boato que o Google estava desenvolvendo um derivado do Ubuntu chamado Goobuntu, e que iria vendê-lo. A empresa confirmou a criação dessa versão modificada, mas deixou claro que não tem planos para distribuí-la fora da companhia. O Ubuntu divide a maioria dos softwares em baixar drivers quatro domínios para refletir as diferenças de licenciamento e o grau de suporte disponível.

  • O repositório não é abrangente; ele consiste principalmente em pacotes solicitados pelo usuário, que são aprovados se atenderem às diretrizes de qualidade.
  • Usualmente, processadores com 32 bits costumam ser mais antigos e mais lentos — e, como consequência, menos seguros.
  • Resolvido, foi realmente instalar essas bibliotecas…que por acaso não era necessário para a minha aplicação.

Devido a essas alterações, o SO era incompatível com todos os dispositivos Windows Phone 7 existentes, entretanto ainda suportava os aplicativos originalmente desenvolvidos para o Windows Phone 7. Em 2014, a Microsoft lançou a atualização do Windows Phone 8.1, que introduziu o assistente virtual Cortana e o suporte à plataforma Windows Runtime para criação aplicativos universais entre PCs com Windows e Windows Phone. Embora o sistema esteja disponível apenas na versão de 64 bits, ele ainda oferece suporte a aplicativos de 32 bits. Nesse caso, opte por utilizar os de 64 bits mesmo, para evitar um eventual mau funcionamento. Normalmente os programas para Windows possuem versões para 32 bits ou 64 bits, sendo que a 64 bits costuma ser mais estável que a 32 bits.

Como Saber Se Meu PC É 32 Ou 64 Bits: Windows 10

O software no repositório de parceiros tem suporte de segurança oficial e outras atualizações importantes por seus respectivos fornecedores. A Canonical suporta o empacotamento do software para o Ubuntu e fornece orientação aos fornecedores. O repositório de parceiros está desativado por padrão e pode ser ativado pelo usuário. Alguns produtos populares distribuídos pelo repositório de parceiros em 28 de abril de 2013 são o Adobe Flash Player, o Adobe Reader, o Skype e o Wine também podem ser instalados para executar o software do Windows, se o usuário desejar. Os softwares não-livres geralmente não são suportados , mas algumas exceções são feitas para softwares não-livres importantes. Os softwares não-livres suportados incluem drivers de dispositivo que podem ser usados para executar o Ubuntu em alguns hardwares atuais, como drivers de placas gráficas somente binárias.

O Ubuntu coopera com o Debian, empurrando as mudanças de volta para o Debian, embora tenha havido críticas de que isso não acontece com frequência suficiente. Ian Murdock, o fundador do Debian, expressou preocupação com os pacotes do Ubuntu divergindo muito do Debian para permanecerem compatíveis. Antes do lançamento, os pacotes são importados do Debian unstable continuamente e mesclados com modificações específicas do Ubuntu. Um mês antes do lançamento, as importações são congeladas e os empacotadores trabalham para garantir que os recursos congelados funcionem bem juntos. A proposta do Ubuntu é oferecer um sistema que qualquer pessoa possa utilizar sem dificuldades, independentemente de nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. O sistema deve ser constituído principalmente por software livre e deve também ser isento de qualquer taxa.

Atualizações Do Sistema Operacional

A Microsoft demitiu a equipe da Microsoft Mobile em 2016, após um prejuízo de US$ 7,6 bilhões referentes ao hardware da Nokia adquiridos, a participação de mercado diminuiu para 1% naquele ano. A Microsoft começou a então priorizar o desenvolvimento de software e integrações com o Android e iOS e descontinuou o desenvolvimento do Windows 10 Mobile em 2017. Então, sempre que possível, opte por dispositivos que sejam de 64 bits, não só pelo poder de processamento em si, mas pela segurança que eles oferecem. Mas, se você não precisa de um sistema operacional 100% atualizado ou vai realizar operações que requeiram um nível maior de processamento e segurança, talvez esse seja o único caso em que valha a pena investir em um computador de 32 bits.

Descobrir Se Windows É 32 Ou 64 Bits

O nível de suporte na categoria Restricted é mais limitado que o Main, porque os desenvolvedores podem não ter acesso ao código-fonte. Pretende-se que Main e Restricted contenham todo o software necessário para um ambiente de desktop completo. Programas alternativos para as mesmas tarefas e programas para aplicações especializadas são colocados nas categorias Universe e Multiverse.

Laat Een Bericht Achter!